INSIGHTS

Aqui você encontra um rico debate sobre assuntos ligados a gestão e gerenciamento de crises.

| Por:

Redes sociais podem ser grandes aliadas em momentos de crise

Um produto com defeito, um atraso na entrega, uma cobrança indevida, uma falha de atendimento, um erro de português... qualquer pequeno deslize pode gerar um grande descontentamento para quem consome um produto ou serviço. Com a facilidade de propagação da informação pela internet, basta a insatisfação afetar uma única pessoa: ela usará uma rede social como forma de exigir seus direitos, contará sua história e atrairá pessoas que tiveram o mesmo problema. Juntos, eles podem ser os responsáveis pela próxima crise da sua empresa.

| Por:

O papel da mídia em meio a uma crise

A mídia se encarrega de uma função: contribuir, por meio da informação, para que atitudes sejam tomadas em um cenário de crise. Como a busca pela informação é prioridade nos meios de comunicação, a cada hipótese levantada, os jornalistas responsáveis irão apurar e cruzar informações, inclusive com os comunicados oficiais emitidos pela companhia afetada. A mídia, nesse caso, expõe fatos e opiniões e é responsável por manter um debate até o seu desfecho.